20 de abril de 2013

Resenha: O lado bom da vida

Livro: O lado bom da vida
Autor: Matthew Quick 
Editora: Intrinseca
Páginas: 256

"Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança."
Livro: Desde que li a resenha deste livro fiquei apaixonada por ele e não foi diferente com o filme. Apesar dos personagens serem loucos(literalmente) a comédia romântica é bastante divertida e inspiradora.
Pat Peoples (Bradley Cooper) perdeu tudo na vida por não dar valor as coisas e passa um tempo internado em uma clínica psiquiátrica o que faz com que ele perceba que é hora de mudar. Tentando somente fazer coisas boas e que agradavam a sua ex-esposa, mesmo sabendo que tudo ja tinha terminado. Mas por sorte conhece Tiffany (Jennifer Lawrence) que lhe mostra que ser "doido" pode ser bem mais divertido do que andar sempre na linha.

É um livro envolvente e com uma frase inesquecível: "Estou praticando ser gentil, ao invés de ter razão".

Filme: Sabemos que o filme não segue á risca todos os detalhes de um livro. E mesmo sendo diferente, o filme é ótimo o bastante para ser indicado a oito Oscars.

Com ótimos atores (Robert De Niro, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper) e uma história cativante o filme foge dos padrões de "casal fofinho de Hollywood" tentando mostrar a realidade sem estragar o tão esperado final feliz, tantas vezes citado no livro.


E vocês já assistiram ou leram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem gatinhas! ;*