15 de agosto de 2013

Resenha: Um homem de sorte

Título: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349

 “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar”. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."

Livro: Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, mas confesso que Um homem de sorte, não foi tão atraente. Seus livros são, na maioria das vezes, "grandes" mas nem sempre tem história pra tanta página! A narrativa é muito devagar e maçante. E as melhores partes são rápidas demais. Ele é um ótimo autor de romances e compro livros dele sem pensar 2 vezes, mas essa não é uma de suas melhores obras. Mas mesmo assim, alguns trechos me chamam a atenção:

“Aqueles momentos roubados quando estavam sozinhos tinham quase a intensidade de um sonho. Beth ficava super atenta a qualquer movimento e gesto, atormentada pela maneira tranqüila como ele pegava na sua mão …”

Filme: Como muitas obras, Um homem de sorte tem sua adaptação para o cinema. É mais atraente que o livro. Mudaram todas a cenas, então ficou muito diferente, e mesmo com ótimos atores (Zac Efron e Taylor Schilling), prefiro o livro por ser mais detalhado. 



Mas para quem tem interesse, assistam o trailer abaixo:



Alguém já leu ou assistiu? O que acharam?

8 comentários:

  1. Eu nunca li e nem assisti o filme, mas depois de ler a sua opinião sobre o livro, fiquei com vontade de assistir o filme rs.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei vou ver se eu assisto eu amei
    beijos Maria Complicada & Imperfeita* Adolescente*

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo gostar de Nicholas Sparks, desde que tentei ler Um Amor Para Recordar.

    Minha mãe tem esse livro, mas nunca tive vontade de ler. O filme eu achei bem comum, daqueles que a gente assiste sempre que não tem outra coisa melhor passando. Só achei a interpretação do Zac Efron incrível.

    Seu blog é tão organizadinho! O layout também é lindo! Amei tudo por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas já assisti o filme.
    Ele deveria se chamar "Uma mulher de sorte".
    Quem dera eu ter um homem desse na minha vida meu Deus...

    Beijos :*
    meumundogi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo o Nickolas Sparks , é um dos meus autores preferidos. Nunca li o livro mas o filme é perfeito. http://themariaclaradiaries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, já li e já vi o filme. Os dois são bem diferentes, mas vamos combinar que o Zac deu o tchan do filme. (muito lindo mesmo). HAHAHA' Boa resenha. Beijos, Giovana.

    girlsabout.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O estilo de Nicholas Sparks não me agrada, as vezes eu me sinto super anormal HAHAHAH. Eu tenho tipo, quase todos os livros dele e nunca li, mas fiquei super curiosa com essa resenha! Talvez eu saiba dos hábitos e leia um livro dele.

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu devia ter lido antes de ver o filme, queria imaginar os personagens do jeito q o autor coloca, e não como são nos filmes, mas enfim é lindooo esse filme, eu adorei ele... seguindo, quando der passa no meu blog? Acabei de por um texto novo :*
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/08/cada-um-tem-seu-caminho.html

    ResponderExcluir